segunda-feira, 27 de abril de 2015

Encontro de Gideões movimenta a região!

No período de 25 de abril a 4 de maio próximos, a cidade de Camboriú sedia o 33º Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários de Última Hora, tornando  a ''Capital Catarinense das Missões''. O evento é totalmente gratuito e promove diariamente, entre 7 e 23 horas, uma programação extensa dedicada à evangelização de milhares de fiéis. Como Camboriú fica a apenas cinco quilômetros de Balneário - cidade que possui um dos maiores parques hoteleiros do sul do País -, um grande número de evangélicos que participam do evento de Gideões já garantiram suas estadias em hotéis de Balneário Camboriú. Dezenas deles já estão com 100% dos leitos comprometidos para esses turistas religiosos.


É o caso de um hotel situado na Avenida Brasil, bem no centro da cidade. Segundo a responsável pelas reservas, Bárbara Melo, todos os quartos foram requisitados por um período médio de seis dias, especialmente para hóspedes do Gideões. "Estamos com grupos de São Paulo, que chegam entre os dias 28 e 29, e só encerram sua permanência após o dia 3", disse a profissional. Ela informou ainda que os clientes que chegarão para o congresso missionário costumam circular apenas entre Camboriú e Balneário Camboriú, o que deve movimentar sobremaneira a economia das duas cidades.

O mesmo acontece em um empreendimento hoteleiro da Avenida do Estado, próximo ao bairro Pioneiros. Conforme a responsável pelas reservas do local, Andreia Mena, 100% do estabelecimento foi reservado para os participantes do evento em Camboriú. "Teremos quatro grandes grupos no hotel, e por isso, entre os dias 30 de abril e 4 de maio estaremos totalmente tomados". Andréia confirma que as ligações não param, e que os clientes reclamam da dificuldade de encontrar hospedagem para o período, na cidade. Neste empreendimento, a maioria dos visitantes vêm de São Paulo.


Outro hotel do Centro, localizado em uma das transversais da Avenida Brasil, a lotação também está completa, para o final de abril e início de maio. Carlos Bortolin, do setor de reservas, disse que o feriado de primeiro de maio auxiliou a procura por Balneário Camboriú e o esgotamento das unidades habitacionais nos hotéis do município. "Será um período de bastante trabalho, mas nós estamos preparados também para essa demanda", conceitua Bortolin, ratificando que o fato de o feriado do Dia do Trabalho (1º) incidir em uma sexta-feira, auxiliou bastante na busca pela hotelaria de Balneário Camboriú.


Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú
Texto: Silvia Bomm
Fotos: Daniela Pavoni
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
facebook.com/secturbc

Nenhum comentário:

Postar um comentário