quarta-feira, 22 de abril de 2015

Tornado atinge Oeste Catarinense e deixa rastro de destruição e tristeza.

Gostaria de mandar um grande abraço de conforto a todos os amigos das cidades de Xanxerê e Ponte Serrada, que desde segunda-feira estão numa situação e calamidade, devido à grande tempestade que devastou algumas áreas das cidades.
(Foto: Internet - Sirli Freitas)
A gerência da Defesa Civil confirmou que um tornado atingiu estas duas cidades com ventos que passaram de 84 km/h. Até o momento duas mortes foram confirmadas e mais de 120 mil feridos. A cidade ficou sem energia e sem comunicação durante algum tempo, porém o serviços estão sendo restabelecidos.

(Foto: Internet)
Segundo o prefeito de Xanxerê, Ademir Gasparini, a população já está mais tranquila e trabalhando para a reconstrução, porém todo este trabalho levará de seis meses a um ano para ser concluído e a vida de todos ser normalizada.

"Levaremos de seis meses a um ano para reconstruir",
afirma Ademir Gasparini
Na tarde de ontem, o Governador Raimundo Colombo e o Ministro das Cidades, Gilberto Occhi, chegaram ao município para avaliar os estragos e acenar a liberação de recursos estaduais e federais para reconstruir as casas e ajudar as famílias atingidas.

Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, decreta estado de calamidade publica em Xanxerê
A cidade mais afetada, Xanxerê, é nacionalmente conhecida como "Capital do milho" mas, também apresenta excelente crescimento industrial e comercial além de ser referência para o nosso estado, estando entre as 20 cidades que mais crescem.

Cidade se destaca no Mercosul pela sua excelente localização.


#ForçaXanxarê
#ForçaPonteSerrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário